top of page
Buscar
  • Foto do escritorKaren Bassi

4 alongamentos essenciais para corredores: evite lesões e aprimore seu desempenho

Já ouviu dizer que “músculo alongado é um músculo mais forte”? Pois então, separei alguns alongamentos essenciais que vocês podem incluir na rotina. Bora conferir?


1 - Alongamento de panturrilha: Fique em pé perto de uma parede, coloque uma perna à frente e a outra estendida para trás. Mantenha os calcanhares no chão e se incline em direção à parede, alongando bem a panturrilha. Segure por 30 segundos em cada perna.

Alongamento de quadríceps: Em pé, segure o pé de uma perna e puxe-o em direção ao bumbum. Mantenha as costas retinhas e o joelho apontando para baixo. Segure por 30 segundos em cada perna.


2 - Alongamento de isquiotibiais: Sente-se no chão com uma perna esticada e a outra dobrada. Incline-se em direção à perna esticada, mantendo as costas retas. Segure por 30 segundos e repita do outro lado.


3 - Alongamento de glúteos: Deite-se de costas e cruze uma perna sobre a outra. Segure a coxa da perna de baixo e puxe-a em direção ao peito. Fique assim por 30 segundos e depois faça o mesmo com a outra perna.


4 - Alongamento de flexores do quadril: Fique em pé, dê um passo à frente e dobre o joelho da perna de trás. Mantenha o tronco ereto e sinta o alongamento na parte da frente do quadril. Aguenta firme por 30 segundos e depois troque de perna.


Ah, lembrem-se de fazer esses alongamentos depois de se aquecerem ou no final do treino. Não se esqueçam de respirar tranquilamente e evitar exageros. Com a prática regular desses alongamentos, vocês vão perceber que os músculos ficarão mais flexíveis e vocês estarão menos propensos a lesões durante a corrida!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como eliminar sua dor sem cirurgia

Você está sofrendo com a dor e busca uma solução sem ter que passar por uma cirurgia? Temos boas notícias para você. Existem diversas estratégias que podem ajudar a aliviar sua dor sem a necessidade d

Você toma remédio quando sente dor?

Quantas vezes você já tomou um analgésico ou anti-inflamatório quando sentiu aquela dor incômoda nas costas, no pescoço ou em qualquer outra parte do corpo? É uma prática comum, não é mesmo? Mas será

3 Hábitos que Podem Aumentar a Sua Dor nas Costas

1. Imobilismo prolongado: Passar longos períodos sem se movimentar, seja sentado em uma cadeira por horas ou ficar sem atividade física, pode aumentar a rigidez muscular e causar tensão na coluna vert

Comments


bottom of page