top of page
Buscar
  • Foto do escritorKaren Bassi

Dor Lombar ou nos Rins: Saiba Qual a Diferença Entre Elas

A dor nas costas e a dor renal podem ser confundidas devido à sua localização próxima, mas há diferenças cruciais entre elas. A boa notícia é que compreender a diferença entre essas dores pode ajudar na busca pelo tratamento adequado. A dor lombar geralmente está relacionada aos músculos, ossos ou ligamentos da região, enquanto a dor nos rins envolve os órgãos renais e pode indicar problemas médicos específicos.

Já a dor nos rins pode indicar diferentes problemas de saúde, como infecções, alterações no funcionamento do próprio órgão, cistos ou pedras, traumas, entre outros. É comum que as dores nos rins ocorram abaixo da caixa torácica em um ou nos dois lados da coluna vertebral, sendo mais comum próximo à coluna lombar.

Esse tipo de dor costuma ser mais agudo e aparecer de repente. A dor tende a parecer uma cólica intensa, que chega a incapacitar o paciente. Quando se trata de pedras nos rins, o atendimento tem que ser urgente.

Espero que tenha compreendido a diferença entre as duas queixas, e se tiver qualquer dúvida, só mandar por aqui!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

3 Hábitos que Podem Aumentar a Sua Dor nas Costas

1. Imobilismo prolongado: Passar longos períodos sem se movimentar, seja sentado em uma cadeira por horas ou ficar sem atividade física, pode aumentar a rigidez muscular e causar tensão na coluna vert

O Que Você Tem Feito Hoje Para Ter Mais Saúde?

Você já parou para pensar na importância da sua saúde? Ela é a base da sua vida, sem ela muitas vezes não é possível trabalhar bem, cuidar da casa, da sua família e muitas vezes nem ter momentos de la

Comentarios


bottom of page