top of page
Buscar
  • Foto do escritorKaren Bassi

Dor no joelho ao pedalar. Será que machuquei?

Você que pedala, pra ir ao trabalho, como meio de transporte ou passeio, ou treina e gosta de pedalar como atividade física, já deve ter sentido alguma vez um desconforto no joelho. Se nunca sentiu, provavelmente não cometeu os errinhos que vou citar aqui. Aliás, continue assim!


Mas então por que às vezes o joelho dói pra pedalar?


Imagina que a bike é um veículo que possui ajustes. Da mesma forma que quando dirijo um carro, preciso ajustar o banco, pra frente ou pra trás, pra cima ou pra baixo, faço ajustes na bicicleta.


Se seu joelho está doendo pra andar de bicicleta tem algumas possibilidades e hoje vou trazer uma delas: seu selim (o banco) pode estar muito baixo. Imagina que se ele está baixo, a perna que sobe na pedalada precisa dobrar muito o joelho. Visualizou? Agora pensa que essa perna de cima vai fazer essa super flexão de joelho várias vezes até você chegar no seu destino.


Lembra que comentei uma vez que nosso joelho recebe muita pressão quando está flexionado? E isso não é um problema, agachamento é super liberado pra isso. Mas na bike, que será muito repetitivo o movimento, pode estar gerando uma pressão desnecessária.


O que fazer: sobe um pouquinho a altura do seu banco. Claro, você precisa conseguir tocar seu pé no pedala de baixo, e de preferência, sem esticar muito esse joelho.


Testa isso e me conta se te ajudou?!


Compartilha essa dica pra galera que gosta de pedalar, pode ser que essa pessoa esteja sentindo um pouco o joelho e nem saiba o porque.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

As epicondilites, conhecidas como tendinites no cotovelo, afetam inúmeras pessoas globalmente. Associadas ao "cotovelo de tenista" ou "cotovelo de golfista", essas dores podem impactar significativame

Termo que frequentemente surge quando falamos sobre problemas no joelho. A condromalácia está relacionada a alterações na cartilagem da patela (aquele osso que fica bem na frente do joelho). Essas mud

Essa pergunta pode parecer simples, mas carrega consigo um significado profundo. Cuidar de si mesmo não é apenas uma questão de estética, mas uma demonstração de amor-próprio e de responsabilidade par

bottom of page