top of page
  • Foto do escritorKaren Bassi Fernandes da Silva

Dor no joelho ao pedalar. Será que machuquei?

Você que pedala, pra ir ao trabalho, como meio de transporte ou passeio, ou treina e gosta de pedalar como atividade física, já deve ter sentido alguma vez um desconforto no joelho. Se nunca sentiu, provavelmente não cometeu os errinhos que vou citar aqui. Aliás, continue assim!


Mas então por que às vezes o joelho dói pra pedalar?


Imagina que a bike é um veículo que possui ajustes. Da mesma forma que quando dirijo um carro, preciso ajustar o banco, pra frente ou pra trás, pra cima ou pra baixo, faço ajustes na bicicleta.


Se seu joelho está doendo pra andar de bicicleta tem algumas possibilidades e hoje vou trazer uma delas: seu selim (o banco) pode estar muito baixo. Imagina que se ele está baixo, a perna que sobe na pedalada precisa dobrar muito o joelho. Visualizou? Agora pensa que essa perna de cima vai fazer essa super flexão de joelho várias vezes até você chegar no seu destino.


Lembra que comentei uma vez que nosso joelho recebe muita pressão quando está flexionado? E isso não é um problema, agachamento é super liberado pra isso. Mas na bike, que será muito repetitivo o movimento, pode estar gerando uma pressão desnecessária.


O que fazer: sobe um pouquinho a altura do seu banco. Claro, você precisa conseguir tocar seu pé no pedala de baixo, e de preferência, sem esticar muito esse joelho.


Testa isso e me conta se te ajudou?!


Compartilha essa dica pra galera que gosta de pedalar, pode ser que essa pessoa esteja sentindo um pouco o joelho e nem saiba o porque.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como eliminar sua dor sem cirurgia

Você está sofrendo com a dor e busca uma solução sem ter que passar por uma cirurgia? Temos boas notícias para você. Existem diversas estratégias que podem ajudar a aliviar sua dor sem a necessidade d

Você toma remédio quando sente dor?

Quantas vezes você já tomou um analgésico ou anti-inflamatório quando sentiu aquela dor incômoda nas costas, no pescoço ou em qualquer outra parte do corpo? É uma prática comum, não é mesmo? Mas será

Comments


bottom of page