top of page
Buscar
  • Foto do escritorKaren Bassi

Evite dores no joelho ao pedalar: como ajustar a altura do selim e prevenir lesões

Se você é um ciclista, seja para o trabalho ou para se exercitar, já deve ter se deparado com o desconforto de uma dor no joelho durante a pedalada. Isso pode ocorrer devido a vários motivos, mas um deles pode ser a altura do selim, que muitas vezes está ajustado de forma incorreta


A bicicleta é um veículo que pode ser ajustado, assim como um carro. É necessário encontrar a posição correta para evitar lesões e problemas na pedalada. Se o banco estiver muito baixo, a perna que sobe na pedalada precisará dobrar excessivamente o joelho. Esse movimento repetitivo pode gerar uma pressão desnecessária no joelho e ocasionar dores


Por isso, é importante encontrar a altura correta para o selim. Lembrando que é preciso conseguir tocar o pé no pedal de baixo sem esticar muito o joelho. Quando o ajuste é feito corretamente, evita-se a sobrecarga nas articulações do joelho e melhora-se o desempenho na pedalada


Além de ajustar a altura do selim, é importante lembrar de manter a postura correta na bicicleta, utilizar calçados adequados, realizar exercícios de aquecimento, além de dar intervalos para descansar


Prevenir dores no joelho ao pedalar é importante para continuar desfrutando desse exercício que tanto gostamos. Portanto, fique atento ao ajuste da altura do selim e aos cuidados com o corpo durante a pedalada. Com essas dicas, é possível evitar lesões e dores, e aproveitar ao máximo a experiência do ciclismo


Caso surja um desconforto persistente, entre em contato comigo para uma orientação e ajuste

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como eliminar sua dor sem cirurgia

Você está sofrendo com a dor e busca uma solução sem ter que passar por uma cirurgia? Temos boas notícias para você. Existem diversas estratégias que podem ajudar a aliviar sua dor sem a necessidade d

Você toma remédio quando sente dor?

Quantas vezes você já tomou um analgésico ou anti-inflamatório quando sentiu aquela dor incômoda nas costas, no pescoço ou em qualquer outra parte do corpo? É uma prática comum, não é mesmo? Mas será

3 Hábitos que Podem Aumentar a Sua Dor nas Costas

1. Imobilismo prolongado: Passar longos períodos sem se movimentar, seja sentado em uma cadeira por horas ou ficar sem atividade física, pode aumentar a rigidez muscular e causar tensão na coluna vert

Comentarios


bottom of page