top of page
Buscar
  • Foto do escritorKaren Bassi

Meu Exame Deu Protusão Discal, e Agora?

Você recebeu a notícia de que seu exame identificou uma protusão discal? As palavras podem parecer assustadoras, mas é importante entender que esse diagnóstico não precisa ser uma sentença de restrições permanentes.

Vamos entender um pouco mais sobre o que é uma protusão discal. Trata-se de um achado de imagem que mostra um processo ocorrendo no disco intervertebral. No entanto, essa condição nem sempre está diretamente ligada à presença de dor. Muitas vezes, uma protusão discal pode ser assintomática, ou seja, você pode não sentir qualquer desconforto, mesmo com esse diagnóstico.

Muitas vezes, a compreensão correta e a abordagem adequada podem transformar esse cenário de incerteza em uma oportunidade de recuperação e fortalecimento. A ciência nos mostra que há diversos caminhos para lidar com essa situação de forma eficaz.

Se você está enfrentando a incerteza após um diagnóstico de protusão discal, saiba que estou aqui para te ajudar a entender o que fazer a seguir. Me envie uma mensagem e vamos explorar juntos as estratégias baseadas em evidências e muito incentivo ao movimento.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

3 Hábitos que Podem Aumentar a Sua Dor nas Costas

1. Imobilismo prolongado: Passar longos períodos sem se movimentar, seja sentado em uma cadeira por horas ou ficar sem atividade física, pode aumentar a rigidez muscular e causar tensão na coluna vert

O Que Você Tem Feito Hoje Para Ter Mais Saúde?

Você já parou para pensar na importância da sua saúde? Ela é a base da sua vida, sem ela muitas vezes não é possível trabalhar bem, cuidar da casa, da sua família e muitas vezes nem ter momentos de la

Comments


bottom of page