top of page
  • Foto do escritorKaren Bassi Fernandes da Silva

O que é a condromalácia e como saber se eu tenho

Termo que frequentemente surge quando falamos sobre problemas no joelho. A condromalácia está relacionada a alterações na cartilagem da patela (aquele osso que fica bem na frente do joelho). Essas mudanças podem resultar em desconforto até e limitações na função articular.


Se você tem desconforto na frente do joelho, é essencial entender os sinais que podem indicar a presença da condromalácia. A dor ao subir ou descer escadas, dor ao ficar muito tempo sentado e ter a necessidade de esticar o joelho, pode ser um indicativo.


A boa notícia é que, ao identificar precocemente a condromalácia, estratégias de tratamento baseadas em evidências podem ser implementadas. Além disso temos a ajuda da ciência norteando quais os exercícios específicos para se ter uma vida normal mesmo em quadros avançados de condromalácia.


Se você está curioso sobre a condromalácia e deseja saber se essa condição pode estar relacionada aos seus sintomas no joelho, estou aqui para ajudar. Envie-me uma mensagem, e juntos exploraremos a melhor abordagem para sua saúde articular.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como eliminar sua dor sem cirurgia

Você está sofrendo com a dor e busca uma solução sem ter que passar por uma cirurgia? Temos boas notícias para você. Existem diversas estratégias que podem ajudar a aliviar sua dor sem a necessidade d

Você toma remédio quando sente dor?

Quantas vezes você já tomou um analgésico ou anti-inflamatório quando sentiu aquela dor incômoda nas costas, no pescoço ou em qualquer outra parte do corpo? É uma prática comum, não é mesmo? Mas será

コメント


bottom of page