Buscar
  • Karen Bassi

Uma coluna que sente dor precisa de movimento, e não de medicamento!

A dica de hoje é mais um aviso e um lembrete. Se você sente dor na coluna e está habituado a tratar com analgésico ou antiinflamatório, e somente isso, saia desse ciclo o quanto antes.


Nossa coluna é composta por articulações que se movimentam entre si, músculos pequenos e grandes, diversos ligamentos e claro, os discos intervertebrais. Esse conjunto funciona bem quando existe harmonia entre eles, hidratação, mobilidade, força e resistência. Se eu paro de movimentar esse conjunto, aos poucos vou perdendo cada um desses itens.


Também é importante lembrar que em uma situação aguda de dor, que é algo atípico e excepcional para as pessoas, alguns movimentos devem ser evitados. Mas veja, é para uma situação específica.


A dica hoje foi: não se acostume com o medicamento como o principal causador de alívio de dor nas costas. Dê movimento para a coluna e o seu corpo. E no caso de ajuda, procure um profissional como um Fisioterapeuta para esclarecer e avaliar a real condição de dor.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quando o paciente me procura, é evidente que meu foco vai para a parte anatômica e física do problema. Mas quando ouço "Estou com dor pra brincar com meu filho"; "estou com dor pra correr e tenho uma