top of page
Buscar

3 atitudes que pioram sua dor nas costas

  • Foto do escritor: Karen Bassi Fernandes da Silva
    Karen Bassi Fernandes da Silva
  • 22 de jan. de 2024
  • 1 min de leitura

1. Descanso Excessivo na Dor:

   Optar por repouso prolongado ao sentir dor nas costas pode parecer intuitivo, mas, na realidade, pode agravar o problema. A inatividade prolongada pode levar à rigidez muscular e à perda de flexibilidade. Em vez de repouso absoluto, considerar movimentos suaves e orientados pode ser mais benéfico para a recuperação.

 

2. Autodiagnóstico pela Internet:

   A busca por soluções na internet pode ser tentadora, mas reproduzir dicas sem a orientação de um profissional pode ser prejudicial. Cada caso é único, e estratégias inadequadas podem piorar a dor. Me mande uma mensagem para garantirmos um plano personalizado alinhado às suas necessidades específicas.

 

3. Negligenciar Sinais:

   Ignorar os primeiros sinais de dor nas faz parte do processo de percepção do corpo. Porém, se os sinais ficam recorrentes, seguem um padrão e está sendo ignorado, isso pode evoluir para um problema maior. Buscar assistência profissional ao primeiro desconforto é crucial para uma abordagem eficaz. Estou aqui pra te ajudar.

 

Lembre-se, cuidar da saúde das costas envolve estratégias informadas e orientadas por profissionais. Ao invés de adotar medidas impulsivas, busque uma abordagem cuidadosa e personalizada para manter suas costas saudáveis. Inclusive, tenho um e-book gratuito com uma série de orientações. Me envie uma mensagem com “EU QUERO” e te envio agora!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
O Erro Mais Comum de Quem Tenta Tratar a Dor Sozinho

Sentiu dor, pesquisou na internet, fez um alongamento, passou um gelo, depois um calor… e seguiu a vida. Esse é um caminho muito comum e também o erro mais frequente de quem convive com dor por mais t

 
 
 

Comentários


logo-oficial-kb-04.png

Rua dos Macunis, 474 - Vila Madalena - São Paulo/SP 05444-001

  • Facebook
  • Instagram

Tel: (11) 91774-1947

©  2024 Karen Bassi Fisioterapia. Todos os direitos reservados

bottom of page