top of page
Buscar

A expectativa e a realidade quando o assunto é dor lombar

  • Foto do escritor: Karen Bassi Fernandes da Silva
    Karen Bassi Fernandes da Silva
  • 1 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

No quesito "pesquisas na internet", a dor lombar só perde para a enxaqueca. Sabia disso?! Pois é, dor lombar é extremamente comum.


Até aqui já falamos muito sobre postura e a não importância de uma ideal (pois não existe); uso de medicamento; tratamento entre outras coisas. Vamos colocar agora em ordem, alinhando o que gostaríamos que fosse, e como é de verdade


Quando o assunto é dor lombar - "Eu acho que: deve ser uma hérnia enorme, só pode. Não passa a dor, tomo o remédio e ela volta"

- O que realmente é: na grande maioria das vezes, a dor lombar é de origem postural ou muscular. Sendo assim, seu tratamento é muito mais fácil do que parece. Em alguns casos pode ser sim hérnia, mas também tem seu tratamento específico com excelentes resultados.


Quando o assunto é diagnosticar a dor lombar - "Eu acho que: só uma ressonância pode responder"

- O que realmente é: muitas vezes não é necessário realizar nenhuma exame. O principal é ser avaliado pela Fisioterapeuta para realizar testes específicos.


Quando o assunto é tratamento da lombar - "Eu acho que: só um remedinho e pronto. Vai passar"

- O que realmente é: medicamento só quando muito aguda a fase. Após essa fase, tratamento com foco na musculatura, mobilidade, movimento e essas orientações, levar para a vida.


Quando o assunto é atividade física - "Eu acho que: deve piorar a dor lombar. Vou parar sempre que doer"

- O que realmente é: já é comprovado que o movimento é o segredo do sucesso da dor lombar. Quando doer, diminua ou pare aqueles que realmente te causam ou lembram a dor. Mas não pare de se mexer. Faça os de pouco impacto, e aos poucos, vai retornando.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
O Erro Mais Comum de Quem Tenta Tratar a Dor Sozinho

Sentiu dor, pesquisou na internet, fez um alongamento, passou um gelo, depois um calor… e seguiu a vida. Esse é um caminho muito comum e também o erro mais frequente de quem convive com dor por mais t

 
 
 

Comentários


logo-oficial-kb-04.png

Rua dos Macunis, 474 - Vila Madalena - São Paulo/SP 05444-001

  • Facebook
  • Instagram

Tel: (11) 91774-1947

©  2024 Karen Bassi Fisioterapia. Todos os direitos reservados

bottom of page