Buscar
  • Karen Bassi

Fisioterapeuta cura a dor?

Quando o paciente me procura, é evidente que meu foco vai para a parte anatômica e física do problema.


Mas quando ouço "Estou com dor pra brincar com meu filho"; "estou com dor pra correr e tenho uma maratona daqui 2 meses" o meu foco vai para o objetivo do paciente!


Claro que nesse caminho, estou trabalhando para a diminuição da dor, o conforto, com o atendimento em si e muitas orientações. Mas realizar essas tarefas, não precisa de cura da minha parte. Eu não curo nada! O seu corpo se adapta a essa realidade, e conforme vamos expondo ele aos movimentos, de forma assistida (com uma ajudinha e orientação), ele se adapta e consegue passar de dor para incômodo, de incomodo para sensibilidade, de sensibilidade para "deixei de sentir"


Não procure em um profissional a cura do seu problema. Você é o maior protagonista dessa história. Entre de cabeça no seu tratamento e garanta também que o profissional que te acompanha, esteja tão engajado quanto você!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Preparados pra desmistificar algumas crenças?! Então vem comigo Mito 1: Repouso melhora dor na coluna O repouso da coluna em caso de dor aguda (uma crise, por exemplo) é indicado realmente nas primeir